domingo, 9 de março de 2014

Food | As minhas panquecas


Hoje foi dia das panquecas.
Com um dia lindo, seguido Com um belo lanche com Chá e panquecas.




Deu para fazer uma torre de panquecas. eheheh

Vou deixar-vos aqui a receita, se vocês quiserem fazer. Só vos digo que vão adorar.

Ingredientes:

•Farinha 250g
•Ovos 2
•Margarina/Manteiga derretida 70g
•Açucar ( 1 colher de sopa)
•Leite 3dl

Estas medidas dão mais ou menos para duas pessoas, para fazer aquela quantidade que esta nas fotografias eu acrescentei um pouco mais de farinha, mais ou menos 320gr e depois fui pondo o leite de forma a ficar uma textura cremosa e homogénea.

Preparação:

Numa tigela, bater os ovos, juntar o açúcar, a margarina derretida morna, o leite e a farinha. Bater bem até obter uma massa homogénea.
Aquecer em lume médio uma frigideira anti-aderente e colocar um pouco de óleo ou margarina.
 Deitar uma concha do preparado e deixar cozinhar uns minutos até aparecerem "furinhos" na massa.
Virar com a ajuda de uma espátula e deixar alourar. 
Repetir até esgotar a massa.

Vão adorar e não vão querer outra coisa.
É muito rápido de se fazer e bastante simples e pode ser acompanhado com compotas, chocolate derretido, fruta, mel, canela, gelado, leite condensado e queijo.


Se fizerem, contem-me como ficou!


Podem também partilhar receitas comigo. Gosto muito de cozinhar! Contem-me tudo.


♡kisses♡

1 comentário:

Mafalda Costa disse...

Nunca fiz panquecas, tenho que tentar :b

beijinhos,
Mafalda ❤ http://bymafaldacosta.blogspot.pt/